Brave Fencer Musashi

Mesmo não sendo um dos sucessos da época, ficando à sombra de Final Fantasy VII e VIII, Brave Fencer Musashi foi um dos jogos mais empolgantes e divertidos do Playstation. Lançado em 1998 pela Square Soft, o game é uma interpretação bem livre do espadachim da História japonesa; aqui ele é um garoto herói invocado magicamente por uma princesa de um reino ameaçado por um império maligno.

O clima de aventura de Musashi é o ponto forte do jogo, com muitos ambientes a explorar na busca pelos Crests dos cinco elementos e dos aldeões do reino aprisionados em cristais. A trilha sonora é envolvente e adequada aos lugares e momentos da história,  as habilidades das duas espadas Fusion (que absorve as técnicas dos inimigos, como o Mega Man) e Lumina (que usa os poderes dos Crests) são bem variadas e a dublagem é bem competente, com vozes que  combinam  com os personagens.

Mas há um porém que fez com que a experiência de Musashi não fosse tão boa: o jogo travou bem antes do chefão final quando meu irmão estava jogando (era uma cópia pirata, como a maioria dos games do Play na época). Foi bem frustrante. Não vou procurar o final do jogo no Youtube;  prefiro jogar do começo se tiver a oportunidade.

O jogo teve uma espécie de sequência para Playstation 2, mas não me interessei muito.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Videogames com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s